sábado, 12 de setembro de 2009

Participe do Teste de Segurança da Urna Eletronica

Achei uma noticia um pouco quanto estranha, mas analisando parece bem interesante...
Em resumo o TSE - Tribunal Superior Eleitoral, está disponibilizando em seu site um cadastro para as pessoas que quiserem contribuir efetuando Teste de Segurança na Urna Eletrônica. Fora o cadastro, é necessário mandar um Plano de Teste, para saber como serão executados estes testes por parte dos inscritos.
Partidos políticos também poderão indicar pessoas para efetuarem o teste.

Embora o TSE esteja transferindo porte dos testes ao publico, vejo que com o intuito de redução de custo, essa iniciativa e muito valida, uma vez que diversos "hackers" poderão "brincar" com a urna.
O que eu mais quero saber é o resultado depois.

Abaixo segue o texto retirado do site Terra e no final do post os links de consulta do Terra e do TSE sobre o assunto.

"O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) abriu nesta sexta-feira inscrições para quem quiser participar de testes de segurança da urna eletrônica e dos softwares de votação das eleições de 2010. As tentativas de invadir o equipamento pelos hackers ocorrerão nos dias 10 e 13 de novembro, das 9h às 18h, no auditório do edifício-sede do TSE.

A partir das 10h desta sexta-feira, o tribunal realiza audiência pública para explicar o processo de realização dos testes públicos de segurança. Segundo o TSE, o objetivo é verificar se os sistemas são "falhos ou suscetíveis a violações e fraudes".

Partidos políticos também podem indicar representantes - até dois por legenda - e terão prioridade caso o número de vagas acabe. As inscrições podem ser feitas até 13 de outubro e os interessados deverão se inscrever pessoalmente ou por correspondência registrada - os formulários estão disponíveis no site do TSE - e terão ainda que apresentar um plano com a descrição dos testes que desejam realizar."



[Terra] TSE abre inscrições para hackers invadirem urna eletrônica
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3969350-EI7896,00-TSE+abre+inscricoes+para+hackers+invadirem+urna+eletronica.html

[TSE] Teste de seguranÇa do sistema eletrônico de votação
http://www.tse.gov.br/internet/eleicoes/teste_seguranca.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário