sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Serie Erros em SItes Web - Submarino 5

Bom pessoal, deixa eu começar o post falando uma coisa: "eu não odeio o Submarino, pelo contrário. Deve ser por isso que eu acho algumas não conformidades no site"

Nesse novo erro (ou não conformidade, pra ficar mais bonito) é, na minha opinião um erro bem básico e na verdade são dois!
Estava eu navegando no site quando fui pesquisar um TV de LCD e, óbvio, filtrei depois pelo menor preço. Para minha surpresa a lista vem vazia. Após procurar por outro produto, na mesma página por um "Aparador", retorno de: " Sua pesquisa por 'aparador' encontrou nenhum resultado."
Detalhe: o erro é mutável: hora nõ apresenta resultados, hora apresenta mensagem de retorno.

Como pode uma engine de pesquisa te fornecer os produtos, te dar opções de filtragem e simplesmente não trazer os produtos pela opção selecionada?


Passo para a reprodução (o que eu fiz, porém testei com alguns produtos e o problema persiste)
  1. Entre no site www.submarino.com.br
  2. Na caixa Buscar (a primeira caixa de pesquisa do site) informe "tv lcd", deixe selecionado em: "todo o Submarino" e clique o botão OK
  3. Será aplicado a pesquisa por TV de LCD, que tratá, aproximadamente 2981 resultados
  4. Na combo "Ordenação" selecione "Menor Preço". A lista será atualizada, porém sem nenhum produto
  5. Na caixa de Buscar informe "aparador", deixe selecionado em: "todo o Submarino" e clique no botão OK
  6. Será apresentado a mensagem " Sua pesquisa por 'aparador' encontrou nenhum resultado."
Evidências

Efetuando a pesquisa por "tv lcd"



Lista de produtos "tv lcd"


Ordenação por "menor preço"



Busca por aparador




Envio do erro ao Submarino

Preenchimento do formulario


Envio do formulário


Recebimento do email do envio do problema

Nenhum comentário:

Postar um comentário