sexta-feira, 20 de agosto de 2010

TDC 2010 - Apresentação sobre Teste Agil e Ferramentas

Olá pessoal!
Já estádisponível a apresentação Agilidade com Ferramentas de Automação - Como e por quê? no TDC 2010 - The Developer's Conference!

Siga também os twits através da tag #TDC2010 no Twitter

As palestras no TDC Stadium eserão transmitidas pela internet, para vê-las acesse: http://www.thedevelopersconference.com.br/tdc/2010/sp/webcast

3 comentários:

  1. Brother, posso tirar uma dúvida?

    No TDC2010 você comentou que, para automatizar os testes, o responsável precisa saber programar.

    Estou começando em testes, mas ainda não sei programar. Como foi comentado no TDC, existe mercado para todos (para os que sabem ou não programar).

    Minha dúvida é: porque é importante saber programar para a automatização?

    Estou concluindo um material sobre a trilha de testes do TDC que, em breve, apresentarei na minha empresa.

    Abs e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi Wilker!
    A automação de teste é o desenvolvimento de scripts para a execução automática dos testes, sendo ele em qualquer nível (unitário, integração, sistema e aceitação) e também funcional ou não-funcional.

    Para eu poder criar algo automático, que execute sozinho e valide meus resultados, em 99% dos casos eu preciso saber programar porque as ferramentas de teste que vão nos dar esse poder fazem isso através de desenvolvimento de códigos. Hoje há ferramentas que já fazem o trabalho de captura das ações sobre um sistema (web ou desktop), porém para tornar o script habilitado para ser colocado em produção (utilizar o script) é necessário fazer modificações onde ele faça todas as ações necessárias sozinho, como mudar os dados de teste, gerar relatórios, etc..

    Existe espaço para todos sim na área de teste, com as mais diversificadas atividades, mas para automação o perfil deste profissional tem de ser técnico e com skills de desenvolvimento.

    Abraços!

    ResponderExcluir