sexta-feira, 23 de abril de 2010

Automação de Teste - Planejamento, Design e Desenvolvimento dos Testes - parte 1

Esta é a primeira parte de 5 tópicos sobre Planejamento, Design e Desenvolvimento dos Testes automatizados


1. Planejando os testes automatizados

Esta fase representa a necessidade rever, ao longo do tempo de teste, as atividades de planejamento. Durante esta fase a equipe de teste identifica todo o procedimento para a criação de normas e diretrizes, necessidade de hardware, software e rede necessários para o apoio aos testes. Teste da massa de dados, cronograma preliminar dos testes, requisitos de performance, gerência de configuração e ambiente necessários para a execução dos testes e procedimentos de controle e acompanhamento de defeitos para o gerenciamento da execução dos testes.

O Plano de Teste deve conter todas estas informações e considerações ligadas ao CVTA, para que possa suportar todos estes procedimentos.

Para a configuração de ambiente, que é parte do planejamento, temos que planejar monitorar e gerenciar as atividades ligadas ao ambiente. Com isso a equipe de teste terá de agendar e acompanhar as instalações e configurações de ambiente, como hardware, software e recursos de rede, melhorar a massa de dados de teste a cada acompanhamento e execução e desenvolver scripts de teste para a validação do ambiente.

Não deixe de ler os outros posts relacionados:

Um comentário: